Emagrecer um desafio: Dores de cabeça? Aqui está a lista negra de alimentos a evitar

A nutrição desempenha um papel vital na prevenção e alívio de dores de cabeça. O início da enxaqueca, na verdade, pode depender do stress, das mudanças de tempo ou, em muitos casos, por deficiências de minerais, vitaminas e uma desidratação parcial. Gatilhos que pode facilmente lutar pela adoção de uma dieta saudável e equilibrada, com a exclusão de toda uma gama de alimentos que podem desencadear uma crise dores de cabeça. Se você frequentemente sofre deste problema irritante, aqui está a lista negra de alimentos e bebidas para evitar à mesa.
 title=
© Alamy
Você sofre de dores de cabeça? Tente mudar sua dieta, eliminando ou limitando alimentos que podem causar enxaquecas
A nutrição desempenha um papel vital na prevenção e alívio de dores de cabeça. O início da enxaqueca, na verdade, pode depender do stress, das mudanças de tempo ou, em muitos casos, por deficiências de minerais, vitaminas e uma desidratação parcial. Gatilhos que pode facilmente lutar pela adoção de uma dieta saudável e equilibrada, com a exclusão de toda uma gama de alimentos que podem desencadear uma crise de dores de cabeça. Se você frequentemente sofre deste problema irritante, aqui está a lista negra de alimentos e bebidas para evitar à mesa.
Salame, salsichas, carne em conserva e dores de cabeça
O primeiro requisito para quem sofre de enxaqueca é aliviar o peso do fígado, por exemplo, limitando a ingestão frequente de gorduras animais. Em particular, devem ser evitados salame, salsichas e conservas de carne em geral, porque eles podem conter doses não negligenciáveis de nitratos e nitritos, aditivos utilizados para a armazenagem que têm o efeito de atuar sobre os vasos sanguíneos.
Queijos envelhecidos
Aqueles que sofrem de enxaquecas e dores de cabeça muitas vezes não podem metabolizar adequadamente tiramina, uma substância que lhe confere um sabor particularmente bom a alimentos como queijos envelhecidos, mas que podem ter efeitos adversos sobre a flora bacteriana intestinal. Se depois de comer queijo envelhecido explodem dores de cabeça regulares, é provável que a causa seja justamente tiramina: se você realmente deseja apagá-lo, apenas limite a pequenas amostras.
Frituras
Batatas fritas e alimentos fritos em geral, pode ser a fonte de suas dores de cabeça. O cozimento por fritura, além de cancelar a maioria das propriedades nutricionais dos alimentos e destruir os antioxidantes, produz várias toxinas, com o resultado é tornar a digestão difícil. Se você sofre de enxaquecas e dores de cabeça evite frituras sempre que possível, especialmente quando comer fora e você não tem garantias sobre a qualidade do óleo usado.
Cubos de caldo e dores de cabeça
Na nossa cozinha, especialmente em produtos alimentares preparados industrialmente, é o uso cada vez mais generalizado de cubos de caldo, tanto para a conveniência daqueles que preparam suas próprias refeições por pressa e precisam dar mais sabor, quer para os interessados para adicionar sabor com produtos baratos. A qualidade dos ingredientes em cubos de caldo, no entanto, é altamente improvável, e entre eles há sempre o glutamato monossódico, um realçador do sabor que pode facilmente seguir, se consumido em abundância, dores de cabeça irritantes.
Cozinha oriental e dores de cabeça
A chamada “Síndrome do Restaurante Chinês” é um mal-estar que tem sintomas como dor de cabeça, vermelhidão difusa e em alguns casos de ataques de asma, e que afeta certos assuntos sensíveis depois de comer cozinha oriental. A responsabilidade, neste caso, deve ser o glutamato de sódio, amplamente aditivo usado nos pratos típicos destas cozinhas, embora a ciência não tenha sido ainda capaz de demonstrar essa correlação.
Frutos secos e dores de cabeça
Alguns tipos de frutos secos e oleaginosas, tais como nozes e amendoins, pode atuar como um detonador na dor de cabeça chata, especialmente para alguns indivíduos com intolerância à histamina que eles contêm. Amêndoas são indicados, porque são rica em salicina que é um analgésico natural.
Chocolate e dores de cabeça
Os amantes do chocolate que sofrem de dores de cabeça frequentes terá que lidar com isso: o consumo excessivo só pode facilitar o aparecimento de distúrbios. Falha, mais uma vez, da tiramina, que é formado durante o processo da fermentação dos grãos de cacau e que pode causar dor de cabeça. Boa notícia: a quantidade de tiramina varia de acordo com o processo sofrido pelo cacau: tentar provar diferentes marcas para descobrir o menor impacto.
Café e dores de cabeça
O café pode ter um duplo efeito sobre aqueles que sofrem de dores de cabeça frequentes: Ele pode ter uma ação analgésica, mas também pode induzir enxaquecas graves em pessoas que consomem regularmente quantidades consideráveis e assim desenvolver um dependência: quando há uma breve explosão de cafeína um verdadeiro sintomas de abstinência, resultando em dor de cabeça severa. Sempre aconselhável, no entanto, os edulcorantes tais como o aspartame ou E951.
Álcool, bebidas espirituosas e dores de cabeça
Álcool não só pesa no fígado, prejudicando o metabolismo adequado, mas também é um poderoso dilatador dos vasos sanguíneos: aumentar o fornecimento de sangue para o cérebro também aumenta dor de cabeça. Indivíduos com predisposição para enxaquecas deve, portanto, limitar a ingestão de álcool e bebidas espirituosas, incluindo o vinho tinto, por causa dos taninos, e branco, para a acidez, o que torna a digestão difícil.
Fonte: MSN Saúde

Fonte: Emagrecer um desafio: Dores de cabeça? Aqui está a lista negra de alimentos a evitar

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. viciolicito disse:

    ….amei o post…ótimo!
    ….que sua sexta seja MaRaViLhOsA….
    https://viciolicito.wordpress.com/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s