Conheça seis alimentos desintoxicantes para chegar á primavera plena de saúde e boa forma – Nutrição

Conheça seis alimentos desintoxicantes para chegar á primavera plena de saúde e boa forma

Falta menos de um mês para a chegada da primavera! Que tal incluir na dieta alimentos que são desintoxicantes. Dessa forma você fica plena (o) de saúde para aproveitar o melhor da nova estação. Confira abaixo quais são e o que podem fazer por seu organismo.

Conheça seis alimentos desintoxicantes para chegar á primavera plena de saúde e boa forma

1- Alcachofra
A alcachofra é um vegetal muitas vezes subestimado. Ela é rica em vitamina C e fibra e ajuda a aumentar a produção de bílis no organismo, o que favorece a eliminação de toxinas pelo intestino. Contêm também uma substância que ajuda o fígado a combater os ácidos gordos. São boas notícias porque a dieta e estilo de vida típicos criam dificuldades na capacidade do fígado para filtrar toxinas.

2- Aspargos
É difícil bater os aspargos quando temperados com azeite, sal marinho e ligeiramente grelhados. Esta planta perene é uma excelente fonte de vitamina K e folato, este último particularmente necessário para grávidas. Os aspargos contem também vitaminas A,C,B1, B2, B6, niacina, manganésio, potássio, magnésio e selênio.

3- Alho 
Não se preocupe com o hálito e desfrute as potentes propriedades curativas do alho fresco. Ele tem “parentesco” com a cebola e partilha muitos dos seus benefícios para a saúde. Destrói bactérias nocivas, parasitas intestinais e baixa a pressão arterial. O alho tem reconhecidamente propriedades anticancerígenas e antioxidantes e ajuda também a limpar as vias respiratórias, expelindo as secreções dos pulmões e bronquios. Saiba que o alho em pó que se vende nas lojas não tem nenhum destes benefícios. Comece a dar atenção ao alho no preparo de suas refeições.

4- Cebola
A cebola é tão versátil quanto saudável. Assim como o alho possui poderosas propriedades antioxidantes e anticancerígenas. A cebola também torna o sangue menos espesso e baixa o colesterol LDL sem baixar o HDL. Rica em biotina e fito nutrientes como os polifenóis, a cebola ajuda a desintoxicar o aparelho respiratório, a combater a asma, bronquite, febre alta e diabetes. Tal como o alho, a cebola ajuda a limpar o organismo de vírus e o intestino de bactérias nocivas.

5- Morango
Rico em enzimas e nutrientes, o morango tem mais vitamina C do que uma laranja. Tal como os demais frutos silvestres, o morango está entre os alimentos com maior capacidade antioxidante. Fresco ou congelado,é uma deliciosa opção e protege de doenças cardíacas, artrite, perda de memória, cancro e muitas outras enfermidades.

6- Agrião
Não sendo a verdura de folha verde mais comum em saladas, o agrião é o mais saudável, aumentado as enzimas desintoxicantes do corpo e inibindo agentes cancerígenos. Num estudo, fumantes a quem foram dadas 170 gramas de agriões por dia, eliminaram acima da média as quantidades de cancerígenos na urina e reduziram a sua quantidade no organismo. O agrião tem um sabor leve e picante que melhora as saladas, sopas e sanduíches.

Agora que você já sabe os benefícios de tais alimentos para o organismo não deixe de inclui-los em seu cardápio para obter muito mais saúde e qualidade de vida. Se deseja maiores informações consulte um médico e um nutricionista.

Fonte: http://medicina-tradicional-chinesa.com

Fonte: Conheça seis alimentos desintoxicantes para chegar á primavera plena de saúde e boa forma – Nutrição

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s