Exposição combate o preconceito contra pessoas com doenças de pele — Rede Brasil Atual

Pele

Como se já não bastasse o desconforto de ter psoríase, dermatite atópica, ictiose, entre outras doenças de pele hereditárias, as pessoas acometidas por essas patologias acabam sofrendo também por causa do preconceito. É para promover uma reflexão sobre o tema que a médica dermatologista e fotógrafa Régia Patriota promove a exposição Além da Pele: A Beleza da Alma e da Família, que fica em cartaz até o próximo dia 28, no Memorial da Inclusão, na cidade de São Paulo.

Promovida pela Associação Paulista de Medicina (APM), a mostra reúne 15 imagens de crianças que têm alguma doença de pele. Retratadas sozinhas ou acompanhadas de suas mães, emanam afeto para mostrar que as patologias não são contagiosas e não devem, de maneira alguma, ser motivo de repulsa e rejeição.

Segundo Régia, o intuito da exposição é chamar a atenção da sociedade para a necessidade de se olhar além da superfície e para a importância de todos se esforçarem para se livrar dos preconceitos causados pelo desconhecido.

Médica formada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Régia fotografa desde 2011, quando concluiu o curso de Fotografia na Panamericana Escola de Arte e Design, em São Paulo. Foi exatamente a proposta de fazer este ensaio que fez com que a médica enveredasse pelos caminhos da fotografia.

A exposição já passou pela Pinacoteca da APM, pelo Centro Cultural da Juventude (CCJ) e pelo Conjunto Nacional. Esta edição conta com audiodescrição, recurso que possibilita o entendimento e a acessibilidade da pessoa com deficiência visual.

Exposição combate o preconceito contra pessoas com doenças de pele — Rede Brasil Atual.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s