Nutrição: Conheça sete alimentos que eliminam a gordura abdominal

Conheça sete alimentos que eliminam a gordura abdominal

Conheça sete alimentos que eliminam a gordura abdominal

Você está de dieta mas não consegue perder as “gordurinhas teimosas da barriga”? Confira abaixo sete alimentos que auxiliarão na queima da gordurinha indesejada.

Conheça sete alimentos que eliminam a gordura abdominal

1- Abacate
Se você é fã da fruta, aí vai uma boa notícia: fonte de gordura monoinsaturada, o abacate ajuda a diminuir o acúmulo de células gordurosas no abdômen. Vale comer picadinho, fazer uma bela vitamina com leite de amêndoas ou até uma versão salgada pra te dar energia.

2- Chia
Rica em fibras e proteína, a semente mexicana é uma ótima fonte de ômega 3. Possui ação anti-inflamatória, ajuda a acelerar o metabolismo e facilita a queima de gordura, especialmente na região da barriga. Como consumir? Deixe a semente na água por pelo menos 40 minutos. Quando a mistura se transformar em um gel, adicione suco de uva sem açúcar para obter uma espécie de sagu. Tome no café da manhã ou no lanche do final da tarde.

3- Vinagre de maçã
O vinagre tem ácido acético, que diminui a fome e evita picos de insulina, reduzindo o risco de o organismo acumular gordura. Consuma diariamente 2 colheres de chá diluídas em 1 copo de água antes do almoço e jantar.

4- Pimenta vermelha
Com ação termogênica, a especiaria ajuda a acelera o metabolismo graças à capsaicina, substância responsável pelo sabor picante. É recomendado consumir até 3 gramas por dia.

5- Frutas vermelhas
Morango, jabuticaba, uva, cereja, amora e açaí são frutas ricas em antocianina – pigmento responsável pela cor vermelho-arroxeada, que tem uma função antioxidante, ajuda na queima de gordura. Consuma 2 colheres de sopa por dia, de preferência frescas.

6- Gengibre
Esse tempero é rico em gingerol, substância que acelera o metabolismo e a queima de energia pelo organismo. Coma um pedaço de 2 cm cru, refogado ou em forma de chá, três vezes ao dia.

7- Iogurte
O cálcio alojado no alimento interfere nas células de gordura e ajuda a diminuir o volume dentro delas. Além disso, os probióticos contribuem para o bom funcionamento do intestino. Coma de 1 a 2 porções todos os dias. Prefira versões desnatadas e sem açúcar.

Inserindo esses alimentos dentro de uma dieta equilibrada e praticando atividade física (sob orientação médica) você terá a barriguinha que sempre desejou. Afinal de contas o tempo passa rápido e “num piscar de olhos” estaremos curtindo os belos dias de primavera-verão e você estará com o corpo em dia para curtir o melhor dessas estações. Para maiores informações consulte um médico e um nutricionista.

Fonte: Revista Ana Maria

 

Nutrição: Conheça sete alimentos que eliminam a gordura abdominal.

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