Bem Estar – Exercício físico moderado protege contra doenças cardiovasculares

Não precisa ser atleta, maratonista para ter os benefícios da atividade física. Um estudo comprovou que um pouco de exercício físico moderado– 51 minutos por semana – já ajuda na saúde e protege o coração contra doenças cardiovasculares. Ou seja, basta caminhar moderadamente 25 minutos, duas vezes por semana.O Bem Estar desta sexta-feira (5) mostrou que menos é mais! Participaram do programa o cardiologista Leandro Echenique e o professor de dança Mineirinho de Maceió e seus alunos.

Hoje, não existe na medicina nenhum remédio que proteja contra doença cardiovascular e câncer. Mas a atividade física moderada ajuda e muito! De acordo com o cardiologista, o benefício é maior quando a pessoa sai do sedentarismo e começa a fazer uma atividade. É maior do que sair do moderado para o intenso.

O sedentário tem maior chance de ganhar peso e com o tempo troca a massa magra por massa gordurosa. Além disso, aumenta o risco de diabetes e colesterol – fatores que agridem o coração. Já o ativo consegue manter o peso, a massa magra e aumenta o colesterol bom – aquele que faz a faxina nas nossas artérias e evita um entupimento de vaso.

Bem Estar – Exercício físico moderado protege contra doenças cardiovasculares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s