Não precisa ser atleta, maratonista para ter os benefícios da atividade física. Um estudo comprovou que um pouco de exercício físico moderado– 51 minutos por semana – já ajuda na saúde e protege o coração contra doenças cardiovasculares. Ou seja, basta caminhar moderadamente 25 minutos, duas vezes por semana.O Bem Estar desta sexta-feira (5) mostrou que menos é mais! Participaram do programa o cardiologista Leandro Echenique e o professor de dança Mineirinho de Maceió e seus alunos.

Hoje, não existe na medicina nenhum remédio que proteja contra doença cardiovascular e câncer. Mas a atividade física moderada ajuda e muito! De acordo com o cardiologista, o benefício é maior quando a pessoa sai do sedentarismo e começa a fazer uma atividade. É maior do que sair do moderado para o intenso.

O sedentário tem maior chance de ganhar peso e com o tempo troca a massa magra por massa gordurosa. Além disso, aumenta o risco de diabetes e colesterol – fatores que agridem o coração. Já o ativo consegue manter o peso, a massa magra e aumenta o colesterol bom – aquele que faz a faxina nas nossas artérias e evita um entupimento de vaso.

Bem Estar – Exercício físico moderado protege contra doenças cardiovasculares.

Anúncios