Cloreto de magnésio para tratar a artrose – Innatia.com

A artrose é considerada a doença deste século, a razão é que dia a dia se vê tanto em homens como em mulheres e cada vez mais jovens que sofrem com ela.

O que chama a atenção é o fato de que hoje em dia a dieta em geral é muito mais rica em proteínas que há anos atrás, no entanto há muitíssimas pessoas sofrendo um desgaste anormal das cartilagens.

Você se perguntará a que se deve este fenômeno?

A resposta está na dieta que se leva diariamente, em geral proteínas não faltam, nem falta a vitamina C que tem um papel importante na formação de colágeno, o grande ausente é o magnésio.

O magnésio e o cálcio são minerais que, se estão equilibrados no corpo, trabalham em conjunto para levar a cabo os processos químicos que promovem a boa saúde muscular e óssea deste.

Quando os níveis recomendados destes minerais se desequilibram, o magnésio pode não levar cálcio aos ossos para fortalecê-los. O cálcio é armazenado no corpo nos tecidos moles se não for dirigido aos ossos pelo magnésio, causando artrose.

Entretanto, o magnésio, diferente do cálcio, não se armazena no corpo e deve ser reposto diariamente. O equilíbrio justo de magnésio e cálcio pode ativar estes minerais para funcionar corretamente dentro do corpo e desse jeito reduzir ou eliminar os sintomas da artrose.

Para que você vá conhecendo o assunto, deves saber que em 1976 teve lugar em Montreal, no Canadá, o segundo Simpósio Mundial sobre o Magnésio, onde se apresentou um estudo sobre o conteúdo de magnésio em diversos tecidos do corpo humano. Neste estudo se demonstrou que a membrana que cobre os ossos (o periósteo) é o tecido que tem maior concentração de magnésio. Dado mais do que eloquente para entender a razão de por que há tanta artrose.

Em outros artigos sobre o cloreto de magnésio já citamos as funções importantes que desempenha este mineral no corpo humano e como o fato de não manter uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes pode levar a sofrer com uma deficiência de magnésio com suas conhecidas consequências, como o desenvolvimento de doenças como a artrose.

Alguns especialistas no assunto afirmam que toda pessoa que tenha uma dieta equilibrada com vitaminas e minerais suficientes e não esteja medicada com cortisona, consumindo de 300 a 400 miligramas de magnésio como suplemento oral por dia, melhora da artrose.

Quais são os sintomas de melhoria que você pode sentir da artrose?

Na hora de começar a contribuir com o seu corpo o magnésio que você precisa, pode começar a sentir os seguintes sintomas:

  • Liberação da sensação de endurecimento dos ombros, braços e mãos
  • Consegue-se descansar bem pelas noites
  • Desaparecem as taquicardias
  • Eliminam-se as dores de peito de falsa angina
  • Desaparecem os tiques das pálpebras
  • Aos poucos vão cedendo as dores articulares e as vertigens
  • A sensação de angústia desaparece e o estado depressivo cede: a pessoa se sente capaz de pensar, de se mover com facilidade, então muda seu estado de ânimo.

Uma especialista no assunto afirma que em uma pessoa de 50 anos: a lubrificação das articulações pode se conseguir em 2 anos, uma melhoria satisfatória pode se sentir de 4 a 9 meses e a recuperação dos colágenos de ossos, cartilagens e tendões durará vários anos, dependendo da gravidade da artrose que se sofria.

Estes fatos demonstram que a artrose é reversível, a cartilagem desgastada pode ser regenerada.

Quais são as causas que podem causar artrose?

  • Falta de vitamina C necessária na formação de colágeno para a elasticidade das articulações.
  • Dieta pobre em proteínas. A dieta diária tem que ser completa e bem equilibrada em todos os seus componentes.
  • Déficit de magnésio

Na atualidade a terceira causa é a mais frequente que provoca a artrose e se soluciona com uma dieta equilibrada e um aporte de magnésio diário.

De que forma você pode consumir o magnésio para o tratamento da artrose?

  • De 2 a 3 g diárias de cloreto de magnésio cristalizado
  • Você pode tomar o cloreto de magnésio em comprimidos, uns 3 a 6 diários
  • Se você tem acidez pode consumir como carbonato ou como lactato em pó ou em comprimidos. Pode incorporá-los nas refeições como qualquer outro alimento.

Eu te deixo este vídeo para que você veja como pode consumir e preparar o cloreto de magnésio para incorporar o magnésio à sua dieta diária:

http://www.youtube.com/watch?v=4F9PLGN46DM

Cloreto de magnésio para tratar a artrose – Innatia.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s