Apps | Google Fit, o aplicativo para gerenciar sua saúde está disponível para Android

Google Fit, o aplicativo para gerenciar sua saúde está disponível para Android

A Google já está disponibilizando o seu tão aguardado aplicativo Fit para Android. Ele é um serviço de monitoramento de atividades físicas do usuário, como uma agenda ou um caderno de anotações específico para isso. Para quem realiza atividades constantemente, está em uma missão de emagrecer, ganhar massa, é atleta ou simplesmente gosta de ter noção se está se exercitando como deve ou não, o Google Fit é realmente uma mão na roda para esse tipo de acompanhamento.
Ele organiza e faz uma relação dos dados enviados através do seu smartphone Android e também através de aplicativos que usam o SDK do Google Fit disponibilizado na conferência I/O em junho. O aplicativo permite também que o sensor desses smartphones sejam usados para monitorar, calcular e apresentar dados de quanto o usuário caminhou, correu, ou realizou qualquer atividade do tipo. Para quem malha e pratica outros tipos de exercício sem o smartphone em mãos, há como manualmente inserir esses dados no Google Fit, assim como informações como altura e peso. 
Para os aparelhos que contam com um sensor de batimentos cardíacos, o aplicativo também tem suporte para funcionar integrado a esse sensor, inclusive com os smartwatches que rodam o Android Wear. De uma forma geral, é bem notável que o Google Fit está aí para competir com o Apple Health, e aposta em uma interface simples e discreta acima de tudo.
É bem possível que modificações e atualizações com melhorias comecem a surgir a partir de agora, já que os desenvolvedores começaram a explorar e conhecer melhor o aplicativo. Então se você se interessou e deseja começar agora a organizar suas atividades físicas, basta clicar no link abaixo e fazer o download, o Google Fit é gratuito. 
 Fonte: techrunch

 

Apps | Google Fit, o aplicativo para gerenciar sua saúde está disponível para Android.

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Achei um pouco fraco

    Curtir

    1. Nada com o dia a di mesmo.
      Abraço.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s