Como tirar o mofo dos móveis: 9 dicas – Comofas

Como tirar o mofo dos móveis

É muito comum observarmos em épocas do ano chuvosas e úmidas os traços de mofo em diversas superfícies de madeira, como guarda roupa, cômodas, mesas, cadeiras e outros. O mofo é um nome popular que denomina algumas espécies de fungos, o bolor ou mofo, surgem geralmente em algumas superfícies como madeiras, paredes úmidas, colchões, papéis.

Os fungos, que são decompositores de matéria orgânica, se instalam em qualquer lugar que seja potencial fonte de alimento e os ajuda a procriar. Ele pode gerar reações alérgicas e problemas respiratórios. Por isso vamos dar algumas dicas abaixo de Como tirar o mofo dos móveis para que você mantenha sua casa longe deste problema.
Como tirar o mofo dos móveis

Dica 1: Ao detectar uma superfície com humidade elevada procure deixar sempre limpa e arejada para evitar o aparecimento do mofo.

Dica 2: Caso haja goteiras ou infiltrações em sua casa, conserte-as o mais rápido possível. Verifique constantemente se não há a formação de mofo em locais da sua casa. Dê atenção especial a cômodos pouco arejados ou a móveis fechados, como armários.

Dica 3: Uma vez instalado no local o mofo pode ser retirado com vinagre, que é uma solução de ácido acético, muito eficiente para eliminar o mofo. Misture o vinagre branco com um pouco de água morna e passe nos móveis mofados.

Dica 4: Uma dica muito utilizada de como tirar o mofo dos móveis é colocar uma panela com 1 litro de vinagre branco fervendo dentro do armário, deixe-a 2 horas destampada dentro do móvel fechado, para que ele penetre na madeira. Depois retire a panela e passe um pano molhado com o próprio vinagre por dentro e por fora do móvel.

Dica 5: Para mofo nas paredes utilize vinagre ou água sanitária, pois eles ajudam a eliminar o problema.

Dica 6: Para as roupas ou cobertores guardados por meses, antes de utiliza-los novamente deixe-os por algumas horas tomando sol.

Dica 7: Permaneça sempre que possível com as janelas abertas, criando um ambiente bem iluminado e arejado. Evite também o uso de carpetes, que além de contribuir para a ausência do mofo, cria um ambiente mais saudável.

Dica 8: Uma dica simples e eficaz de como tirar o mofo dos móveis é colocar dentro dos móveis, alguns pedaços de giz escolar ou sachês cheios de cal.

Dica 9: Para eliminar o mofo em móveis de madeira, coloque álcool gel em uma esponja bem macia, passe sobre a madeira mofada lentamente. Depois, faça movimentos com um pano seco sobre a mesma superfície para retirar os excessos.

Como tirar o mofo dos móveis: 9 dicas – Comofas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s