Boa relação com a literatura no início da vida afeta na adolescência – Ciência e Saúde – Correio Braziliense

Agro Mecanica Tatui

Roberta Machado

Publicação: 24/08/2014 07:00 Atualização:23/08/2014 19:04

Crianças em escola francesa: relação com a leitura começa muito antes do processo de alfabetização, dizem especialistas  (Eric Cabanis/AFP - 14/1/13)
Crianças em escola francesa: relação com a leitura começa muito antes do processo de alfabetização, dizem especialistas

Um estudo realizado com gêmeos idênticos no Reino Unido mostra que ler bem no início da infância pode afetar positivamente a inteligência da pessoa para o resto da vida. A pesquisa, conduzida pela Universidade de Edimburgo e pela King’s College de Londres, comparou o nível de leitura de 1.890 pares de irmãos por nove anos e constatou que os indivíduos que se davam bem com os livros a partir da fase de alfabetização desenvolveram habilidades cognitivas superiores na adolescência. A vantagem intelectual dos leitores, aponta o estudo, não foi restrita ao jeito com as palavras e se estendia também à capacidade de raciocínio em testes não relacionados com a literatura. Os resultados podem influenciar na forma como especialistas lidam com a educação infantil.

Leia mais…

Ver o post original 212 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s