Como fazer remédio caseiro para combater o inchaço : 6 dicas – Comofas

Como fazer remédio caseiro para combater o inchaço

Muitas pessoas sofrem com problemas de saúde que causam inchaço no corpo e por isso estão constantemente se sentindo incomodadas com este problema. Existem várias disfunções do organismo que causam o inchaço, como o mau funcionamento dos rins, pressão alta, retenção de líquidos, doenças do fígado e do pâncreas e má circulação. Até mesmo o cansaço e a gravidez podem provocar inchaços corporais.  Por isso, vamos dar algumas dicas de como fazer remédio caseiro para combater o inchaço, para te ajudar a evitar este problema.

Como fazer remédio caseiro para combater o inchaço

Dica 1: Para as pessoas que tem problemas com inchaços nas pernas e pés após um dia cansativo, segue uma dica simples: tome um banho com água morna depois coloque os pés em uma bacia com agua morna e sal grosso. Depois massageie os pontos com um pouco de azeite de oliva para terminar o tratamento para os suas pernas e pés cansados e inchados.

Dica 2: O chá de dente-de-leão, possui propriedades diuréticas. Para fazer o chá você vai precisar de 15 g de dente-de-leão e 250 ml de água fervente. Coloque 15 g de dente-de-leão em um copo com água fervente e deixe repousar por 5 minutos. Coe e tome a seguir. O chá deve ser ingerido de 2 a 3 vezes por dia.

Dica 3: Uma das mais recomendadas dicas de como fazer remédio caseiro para combater o inchaço é utilizar o chá verde, pois ele possui propriedades diuréticas e de limpeza sanguínea. Para fazer o chá você vai precisar de 1 colher (chá) de chá verde e 1 xícara de água fervente. Adicione o chá verde na xícara de água fervente, tampe e deixe amornar, em seguida coe e beba.

Dica 4: Faça massagens nos pés e nas pernas inchados com tisana de camomila .Você precisa somente preparar uma infusão em água fervente durante 10 minutos, quando esfriar massageie bem seus pés com ela. As propriedades desinflamatórias da camomila terão um bom efeito sobre os seus pés e pernas inchados.

Dica 5:  Rico em propriedades diuréticas o chapéu-de-couro ajuda a diminuir rapidamente o inchaço corporal. Você vai precisar de 20 g de folhas de chapéu-de-couro e 1 litro de água fervente. Coloque as folhas numa panela e acrescente a água fervente. Tampe e deixe esfriar, coe e beba de 3 a 4 xícaras por dia.

Dica 6: Uma outra medida que pode ser adotada além de aprender como fazer remédio caseiro para combater o inchaço é a prática de atividade física ou uma boa caminhada, estas ações ajudam a melhorar a circulação sanguínea. Além disso, tenha atenção com a alimentação do dia a dia, procure se alimentar com ingredientes naturais, evitando os alimentos industrializados.

Com estas 6 dicas de como fazer remédio caseiro para combater o inchaço você terá alguns aliados para acabar com este problema, mas é importante sempre consultar um médico para saber se o inchaço não é um problema de saúde que necessite de um tratamento especial.

Como fazer remédio caseiro para combater o inchaço : 6 dicas – Comofas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s