Como fazer remédio caseiro para corrimento amarelo – Comofas

Como fazer remédio caseiro para corrimento amarelo

O corpo humano é como dizem uma “máquina perfeita” e qualquer coisa que não vai bem logo aparecem sinais que nem sempre são fáceis de decifrar. Nas mulheres um dos sinais muito comuns de acontecerem e difíceis de interpretar é o corrimento. Como  as mulheres são acostumadas com o corrimento natural do período fértil, muitas vezes acabam confundindo-o com o que não é natural. Por isso, antes de dar as dicas de como fazer remédio caseiro para corrimento amarelo, temos algumas informações para ajudar você a entender um pouco mais sobre o problema.

O corrimento vaginal pode variar em: consistência (espesso, pastoso, ralo), cor (límpido, turvo, branco, amarelo, verde) odor (normal, inodoro, mau cheiro).  As principais causas para o surgimento de corrimento são o estresse emocional, Vaginite atrófica ou descamativa, Vaginose bacteriana (as bactérias que normalmente vivem na vagina aumentam muito gerando um corrimento cinza com cheiro de peixe que piora depois do ato sexual), Clamídia, uso de absorventes internos com frequência, Gonorreia, Tricomoníase, candidíase e outras infecções e doenças sexualmente transmissíveis.

Tendo em vista esta variedade de tipos de corrimento, abaixo temos uma dica de como fazer remédio caseiro para corrimento amarelo esverdeado e com mau cheiro ou corrimento branco tipo leite coalhado. Para ajudar a eliminar alguns causadores de corrimentos que são maléficos à saúde.

Como fazer remédio caseiro para corrimento amarelo

Dica 1: Banho de assento com folhas de goiabeira. Para fazer o banho você vai precisar apenas de: 30 g de folhas de goiabeira e 1 litro de água. Primeiro ferva a água, depois retire a panela do fogo acrescente as folhas, abafe com uma tampa durante 3 a 5 minutos. Em seguida coe e faça um banho de assento com esse chá, quando ele estiver morno. Lave com cuidado toda a região vaginal. Para resultados mais eficazes repita o procedimento de 2 a 3 vezes ao dia. De acordo com ginecologistas, o banho este assento é também eficaz no tratamento do corrimento causado por Tricomoníase e Candidíase. Este remédio caseiro é seguro, pois não causa efeitos colaterais, nem possui contraindicações.

Dica 2: A segunda dica de como fazer remédio caseiro para corrimento amarelo é se apoiar em uma alimentação saudável para reforçar o tratamento do problema. Procure se alimentar com alimentos mais naturais, além de incluir frutas, legumes e verduras na alimentação diária. Evite o consumo de alimentos industrializados. Existem alguns alimentos indicados pelos médicos que ajudam a fortalecer as defesas do organismo como: iogurte natural, chicória, couve, limão, melão e romã. De acordo com os nutricionistas estes alimentos alteram o pH sanguíneo e da região íntima feminina, facilitando o reequilíbrio da flora bacteriana da região.

Com estas dicas de como fazer remédio caseiro para corrimento amarelo você terá algumas formas de acabar com os causadores da doença, além de fortalecer seu organismo. No entanto, se os sintomas não desaparecerem em uma semana consulte o médico.

 

Como fazer remédio caseiro para corrimento amarelo – Comofas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s