Comofas – Como fazer remédio caseiro para fibromialgia em 4 dicas

A Fibromialgia é considerada como uma dor crônica migratória em todo o corpo, que se manifesta especialmente nos tendões e nas articulações. Uma doença relacionada com o funcionamento do sistema nervoso central e o mecanismo de supressão. Este problema atinge mulheres entre 35 e 50 anos em 90% dos casos.

A fibromialgia não provoca inflamações nem deformidades físicas, mas pode estar associado a outras doenças reumatologias o que pode confundir o diagnóstico. A dor corporal apresentada é generalizada e cíclica, mudando frequentemente o local onde aparece, o que torna indispensável ter em mãos receitas de como fazer remédio caseiro para fibromialgia, para aliviar as dores.

Os especialistas desconhecem a causa específica da fibromialgia. Através de pesquisas eles descobriram que os níveis de serotonina são mais baixos nas pessoas que possuem a doença e que desequilíbrios hormonais, tensão e estresse podem estar envolvidos em seu aparecimento. Entre os sintomas mais comuns estão a dor generalizada e reincidente (que para e depois volta), fadiga, falta de disposição e energia, alterações do sono que é pouco reparador, síndrome do cólon irritável, sensibilidade durante a micção, cefaleia, distúrbios emocionais e psicológicos.

O diagnóstico da fibromialgia baseia-se na identificação dos pontos dolorosos. O uso de medicamentos é muito comum entre as pessoas que sofrem com este problema, por isto vamos dar algumas receitas de como fazer remédio caseiro para fibromialgia, para que você possa evitar os medicamentos industrializados.

Como fazer remédio caseiro para fibromialgia

Dica 1: Tratamento com Ginkgo-biloba:  Ajuda na  circulação sanguínea e retira metabólitos, trazendo sensação de alívio das dores da fibromialgia.

Dica 2: Uma das dicas eficazes de como fazer remédio caseiro para fibromialgia é o tratamento com Aroma terapia: As plantas medicinais liberam substâncias que ao alcançar as células olfativas estimulam determinadas áreas do cérebro, diminuindo as dores. Para fibromialgia a aroma terapia mais indicada é a de essência de lavanda, que produz bem-estar, acalma e relaxa os músculos.

Dica 3: Procure aumentar o consumo de alimentos ricos em vitamina D e magnésio para tratar a doença. A carência desta vitamina causa dor de cabeça e enxaquecas, por isso os médicos recomendam um aumento do consumo de alimentos que contém vitamina D como atum, gema de ovo, alimentos enriquecidos com vitamina D e sardinha enlatada. Já a ausência do magnésio no corpo dificulta no transporte de energia pelo corpo e aumenta as dores. Alguns alimentos ricos em magnésio são: banana, abacate, semente de girassol, leite, granola e aveia.

Dica 4:  A massagem terapêutica e a massagem de relaxamento atuam no aumento da circulação sanguínea, na eliminação de toxinas acumuladas nos músculos, tendões e ligamentos, relaxa, além de diminuir a dor e o cansaço. O óleo de semente de uva produz benefícios ainda maiores, pois ele possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes;

Com estas dicas de como fazer remédio caseiro para fibromialgia esperamos que você consiga aliviar os sintomas e se sentir melhor. Mas é importante saber que estas receitas  não excluem a necessidade de um acompanhamento médico.

Digg Reader.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s