Como fazer remédio caseiro para resfriados: 4 dicas fáceis – Comofas

Como fazer remédio caseiro para resfriados: 4 dicas fáceis

Todos nós já tivemos alguma vez uma gripe ou resfriado. Apesar de geralmente serem doenças simples, elas incomodam muito e, na maioria das vezes nos deixa com uma terrível indisposição. Elas geralmente decorrem de infecções e podem, se mal cuidadas podem levar à complicações sérias.

Quando ficamos resfriados, nosso organismo fica com as defesas baixas e começamos a ter 0s primeiras manifestações da doença. O resfriado apresenta sintomas como dores musculares, coriza e as vezes até febre. Para acabar com esta doença é importante ter em mãos dicas de como fazer remédio caseiro para resfriados para ficar bem novamente.

A alimentação durante um resfriado deve ser especial neste período para facilitar a cura, é importante comer alimentos adequados que fortaleçam o sistema imunológico. Além disso, é melhor evitar os alimentos industrializados que têm muitos conservantes. Uma maneira de se cuidar além de aprender como fazer remédio caseiro para resfriados é reforçar a alimentação.

Existem muitos alimentos para ajudar o organismo a vencer a infecção viral, como as frutas, hortaliças, alho, própolis, vitamina C, selênio e o zinco. Por outro lado deve-se evitar o sal, açúcares e o leite. O consumo abundante de produtos refinados e feitos com açúcar branco favorecem os resfriados e as gripes. Por isso prefira uma alimentação mais natural, principalmente neste período.

Como fazer remédio caseiro para resfriados

Dica 1: O suco de laranja com própolis ajuda a acabar com o, pois resfriado fortalece as defesas do organismo e ajuda o indivíduo a recuperar rápido . Você vai precisar 3 laranjas, 1 limão, 10 gotas de extrato de própolis e 1 colher de mel. Faça um suco com a laranja e o limão e depois acrescentar o própolis e o mel. O suco deve ser bebido em seguida para que a vitamina C presente neste suco não se perca. Tomar 2 copos deste suco por dia.

Dica 2:  O Chá de alho é uma receita eficiente de como fazer remédio caseiro para resfriados, pois fortalece as defesas do corpo. Para fazer o chá você vai precisar de 1 copo (200 ml) de água filtrada, suco de 4 limões, 2 dentes de alho descascados e mel a gosto. Bata no liquidificador a água, os alhos e o suco de limão por 1 minuto e depois coloque em uma panela, aqueça levemente e adicione o mel.  Beber 1/2 copo (100 ml) 2 vezes ao dia é o suficiente para acabar com o resfriado.

Dica 3: Suco de kiwi e maçã. Este suco possui vitaminas e propriedades antioxidantes que ajudam a fortalecer o sistema imune, facilitando a cura para o resfriado. Você vai precisar de: 3 kiwis, 2 maçãs, 1 copo de água. Coloque as frutas na centrífuga e adicionar a água, mexendo até obter uma mistura homogênea. Beber 2 a 3 copos de suco por dia.

Dica 4: Suco com vitamina C. Este suco é rico em vitamina C, além de fortalecer a imunidade. Para fazer o suco você vai precisar de 4 xícaras (chá) de suco puro de laranja, 1 xícara (chá) de acerola, 3 xícaras (chá) de água mineral e mel a gosto. Bata no liquidificador todos os ingredientes por 2 minutos, em seguida coe e beba 1 copo (200 ml) a cada 8 horas.

Estas dicas de como fazer remédio caseiro para resfriados vão lhe ajudar a manter o resfriado longe de você.

Digg Reader.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s