Como fazer remédio caseiro para pedras nos rins: 4 receitas – Comofas

Como fazer remédio caseiro para pedras nos rins: 4 receitas

 

As Pedras nos Rins são acúmulos atípicos de sais minerais que se cristalizam, são formadas como depósitos de ácido úrico ou cálcio que constroem até formarem uma pedra. Estas pedras se formam nos rins e, durante a passagem pelo ureter, podem se alojar em qualquer parte do trato urinário e na bexiga.

As pedras são essencialmente compostas de oxalato de cálcio, mas ácido úrico, cistina e outros componentes podem também estar presentes. Por isso vamos te dar as dicas de como fazer remédio caseiro para pedras nos rins, para aliviar os sintomas e quem sabe até curar a doença.

Em muitas pessoas as pedras podem sair que seja percebido porque eles são muito pequenos. Quando eles são muito grandes para passar facilmente através do trato urinário provocam dor e bloqueio. Geralmente a dor de passar uma pedra no rim é muito intensa e pode  levar o paciente ao hospital.

O tratamento tradicional pode incluir remédios contra a dor via oral ou injetável e Litotripsia, que é a quebra a pedra com as ondas sonoras, além da habitual cirurgia. Mas há também as receitas de  como fazer remédio caseiro para pedras nos rins que são eficazes.

A ingestão de muitos líquidos, especialmente água, geralmente é considerada uma boa medida preventiva. Além de manter-se bem hidratado você pode utilizar as dicas de como fazer remédio caseiro para pedras nos rins que ajudam a prevenir o acúmulo de ácido úrico no sistema e pode manter o trato urinário limpo para que depósitos não fiquem muito grandes.

Como fazer remédio caseiro para pedras nos rins

Dica 1: Abuse dos chás diuréticos, cabelo de milho, tomateiro, chapéu de couro, folha de abacateiro e outros que ajudam a eliminar as pedras.

Dica 2- Chá de Quebra pedra – Este chá  ajuda a evitar que os cálculos se formem e age principalmente na prevenção do aparecimento de novas pedras, comprovada clinica e cientificamente.

Dica 3: Folha de amoreira, faça o chá com 15 g de folhas secas de amoreira negra e 1 litro de água. Coloque as folhas na água fervente e deixar repousar por 15 minutos. Em seguida coar e tomar o chá 4 vezes ao dia. Sua propriedade diurética ajuda na eliminação das pedras nos rins.

Dica 4: Chá de Chapéu-de-Couro geralmente utilizado pelas suas propriedades diuréticas e depurativas que, combinadas, ajudam a eliminar pedras nos rins. Prepare o chá com 1 grama de folhas de chapéu-de-couro secas e 150 ml de água. Coloque as folhas em uma panela com a água e deixar ferver durante 10 minutos. Pode ser bebido logo após o preparado e até 3 vezes por dia.

As receitas de como fazer remédio caseiro para pedras nos rins podem ajudar eliminar algumas pedras, mas as maiores podem continuar nos rins, para saber como retirá-las procure um médico.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s