Como fazer remédio caseiro para ansiedade: 5 receitas – Comofas

Como fazer remédio caseiro para ansiedade: 5 receitas

A ansiedade é um problema que atinge cada vez mais pessoas no mundo. As exigências da vida moderna, além da nossa própria cobrança em alcançar os objetivos nos leva muitas vezes à situações que nos deixam ansiosos.

A ansiedade é geralmente nociva à saúde e gera distúrbios no organismo que vão desde dor de barriga até dores de cabeça, quando acontecem as crises de ansiedade. O sofrimento por antecipação, por dedução ou até por imaginação é uma das características da pessoa ansiosa. É necessário que a  descubrir o que desencadeia a ansiedade para resolver a raiz do problema. Além disso, as receitas de como fazer remédio caseiro para ansiedade podem ajudar a ficar mais tranquilo, no momento necessário.

Os pensamentos da pessoa ansiosa costuma ser acelerados, em consequência não consegue descansar ou relaxa quase nunca e, toda essa descarga de adrenalina constante, começa a intoxicar o organismo. Assim, os efeitos nocivos dessa intoxicação e da aceleração constante do coração, podem ser sentidos e sofridos pelo ansioso. Por isso é importante aprender como fazer remédio caseiro para ansiedade no intuito de diminuir os efeitos sobre o corpo.

Quando a ansiedade se torna incontrolável apresenta uma série de sintomas como a transpiração excessiva, taquicardia, falta de concentração, desconforto no estômago, pensamentos pessimistas e negativos.

Como fazer remédio caseiro para ansiedade

Receita 1: Chá de Alecrim, faça um chá com uma colher de sopa rasa das folhas de alecrim em uma xícara de água fervente e deixe abafada por uns minutos. Coe e adoce com mel, se preferir. Deve ser tomado de uma a duas vezes ao dia.

Receita 2:O chá de Tília é uma erva muito eficaz para acalmar a ansiedade, deve preparar uma infusão de tília bem concentrada e tomar nos momentos de ansiedade.

Receita 3: Faça um chá das folhas de erva cidreira (ou do capim-limão) em infusão numa xícara de água fervente, por alguns minutos. Podem ser bebidas de duas a três vezes ao dia.

Receita 4: No caso em que a ansiedade o levar a comer tudo o que encontrar em sua casa, prepare uma xícara de chá de Lúpulo e beba-o quando sentir fome, produto da tensão. Pode tomar um máximo de três xícaras de chá de Lúpulo por dia.

Remédio caseiro 5: A camomila é outra das ervas que se utiliza para acalmar a ansiedade, prepare uma infusão de camomila e bebê-la no momento em que esteja com ansiedade, o efeito é quase instantâneo.

Pense em fazer exercícios físicos e meditação para dispersar os pensamentos negativos. Praticar Yoga, Reiki, Tai Chi e a acupuntura são tambémtratamentos alternativos ideais para diminuir a ansiedade. Não se esqueça de reduzir o consumo de cafeína, pois ele é aumenta a ansiedade.

Com estas dicas de como fazer remédio caseiro para ansiedade você não terá dificuldades de resolver este problema. Se acaso persistir os sintomas procure um psicólogo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s