Comofas – Como Lidar com a Rejeição em algumas dicas

Praticamente todas as pessoas já passaram por um caso de rejeição. Nesse período algumas pessoas sofrem muito, outras entram em estágios de melancolia ou até mesmo ficam em depressão.

Como é algo que pode atingir qualquer pessoa em um determinado momento da vida, vamos dar algumas dicas de como lidar com a rejeição para que você se sinta melhor em uma situação difícil e saiba como lidar de maneira mais simples com este acontecimento.

Como lidar com a rejeição

Dica 1: Entendendo a vida

A vida não é simples, há diversos fatores que não podemos controlar. Não somos deuses e nem podemos fazer com que tudo aconteça da maneira que desejamos. Ou seja, o primeiro princípio é saber que teremos problemas em nossa vida. Alguns destes problemas, normalmente, serão amorosos, familiares e todos eles poderão ser muito dolorosos.

Lidar com a dor é uma virtude, já diziam os antigos filósofos. Mas, tudo isto é muito teórico e pouquíssimo prático. Saber  resolver os problemas é algo bom, mas não significa que todos sabemos como lidar com a rejeição ou mesmo resolver outros tipos de problemas sentimentais.

Dica 2: Faça seu projeto de Vida

Sempre estamos muito apressados e temos pouco tempo para planejar nossa vida em termos maiores. Vivemos em uma era humanista, em que o humano, em si, é o plano superior. Precisamos pensar em um plano de vida, um projeto maior de vida. Quando vemos a dor como um processo que pertence a esta vida como um treinamento ou amadurecimento conseguimos algum consolo.

Ser rejeitado não é o fim, pelo contrário, é o início. Aprender como lidar com a rejeição, significa que seu caminho ainda nem ao menos começou. De fato, é algo necessário para nossa própria sobrevivência saber agir com a dor.

Quando não temos o projeto de vida, passamos a analisar tudo o que acontece apenas em termos humanos, mas existe um projeto maior, por isto podemos dizer que todas as coisas cooperam para o nosso bem, pois tudo indica que há um ser superior (Deus) que se importa com cada vida de todos.

Dica 3: Ter uma perspectiva de vida 

Muitas vezes a paixão parece ser arrebatadora e que não há nada tão importante do que daquela pessoa que o rejeitou. Entretanto, precisamos entender que a vida vai muito além disso. Pessoas são parte da vida e não a nossa vida. Um dos grandes problemas que podemos ter é resumir a vida aorelacionamento com alguém ou uma tarefa tão importante ser todo nosso projeto.

Uma boa perspectiva de vida é ter projetos e ter algo que envolva a sociedade. Desta forma, teremos uma parte da vida com problemas, mas temos muitas outras que precisam de nosso esforço, carinho e dedicação. Como lidar com a rejeição também pode ser feito com ações que até então você não  fazia, ir onde não ia e mudar a perspectiva.

Dica 4: Não prenda ninguém

Ninguém tem a obrigação de gostar de ninguém. Além disto, você não pode achar que alguém é culpado moralmente por não ter as afeições sentimentais que você queria. Ou seja, só faz mal para nós quando ficamos com raiva de alguém que não nutre os mesmos sentimentos que nós ou mesmo quando criamos expectativas que nunca serão cumpridas.

Viver é o lema, de agora em diante. Sim, podemos  ficar tristes, mas também devemos entender que isto não pode afetar toda a vida. Aprender como lidar com a rejeição é Libertar-se de sentimentos que podem te escravizar para sempre, o que pode atrapalhar seu crescimento e pode até fechar o seu coração para seu verdadeiro amor e para formar uma família feliz.

Que isso tudo que você passou ou tem passado não te paralise, e que estas dicas de como lidar com a rejeição possam levar você a realizar os seus sonhos e deixar o tempo se ocupar da apagar as marcas.

 

Digg Reader.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s