Leishmaniose: vacina brasileira poderá ser comercializada na Europa

Blog da Sociedade Brasileira de Parasitologia

Fonte: Portal Brasil – 07/06/2014 

Leishmaniose: vacina brasileira poderá ser comercializada na Europa Leishmaniose: vacina brasileira poderá ser comercializada na Europa

Uma vacina contra a leishmaniose visceral em animais desenvolvida por pesquisadores do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Vacinas (INCT-V), sediado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), poderá ser comercializada para países europeus. A Leish-Tec foi lançada no mercado brasileiro em 2008 e a tecnologia foi transferida para o Laboratório Hertape Calier Saúde Animal, que, atualmente, estuda o registro da vacina no continente europeu.

“A vacina poderia ser útil em vários países da região do Mediterrâneo, como França, Espanha, Portugal e Itália. A Calier, parceira do Hertape, tem feito testes para registro da vacina na Europa”, afirma a pesquisadora e coordenadora da pesquisa que resultou na formulação da Leish-Tec, Ana Paula Salles. “Além disso, em países da América Latina, onde a leishmaniose visceral é uma zoonose e cães são reservatórios do parasita – caso do…

Ver o post original 736 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s