Vacina contra o sarampo elimina cancro em ensaio pioneiro – Visao.pt

Uma norte-americana de 50 anos, que sofria de mieloma múltiplo, entrou em remissão depois de receber uma dose muito elevada da vacina contra o sarampo no âmbito de um ensaio clínico

 

Um grupo de investigadores norte-americanos conseguiu um resultado promissor num ensaio clínico inédito: fizeram um tipo de cancro sanguíneo entrar em remissão com uma única dose, massiva, de vacina contra o sarampo.

 

Stacy Erholtz, de 50 anos, estava a ficar sem opções de tratamento, no ano passado, quando decidiu participar no ensaio clínico que estava a ser levado a cabo na  Mayo Clinic, um grupo de investigação sem fins lucrativos que faz testes há mais de 150 anos. Foi-lhe administrada uma dose da vacina do sarampo tão elevada que daria para inocular 10 milhões de pessoas.

 

“É um marco histórico”, congratula-se Stephen Russell, responsável pelo projeto, relatando ter visto o cancro, que estava disseminado por todo o corpo da paciente, tornar-se quase imediatamente “indetetável”.

 

Há já algum tempo que os investigadores sabem que os vírus pode matar o cancro em animais. O vírus liga-se ao tumor e usa-o como hospedeiro para replicar o seu próprio material genético. As células cancerígenas acabam por ceder sob essa pressão e libertam o vírus.

 

Há duas formas de conduzir este processo: ou o vírus é injetado diretamente no tumor ou na corrente sanguínea, deixando-o “encontrar” o tumor.

 

Stephen Russell explica que o sitema imunitário das pessoas saudáveis ataca o vírus, mas não o dos pacientes que sofrem de mieloma múltiplo
Ler mais: http://visao.sapo.pt/vacina-contra-o-sarampo-elimina-cancro-em-ensaio-pioneiro=f780838#ixzz31ufyLT9t

 

Vacina contra o sarampo elimina cancro em ensaio pioneiro – Visao.pt.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s