Reabilitação de pacientes que retiraram a laringe

Biblioteca FMUSP

O A.C.Camargo Cancer Center em parceria com a Global Postlaryngectomy Rehabilitation Academy (GPRA) promove workshop sobre reabilitação de laringectomizados.

O evento acontece de 23 e 24 de maio, em São Paulo.

Global Postlaryngectomy Rehabilitation Academy (GPRA) tem como objetivo promover workshops ao redor do mundo para difundir as técnicas de reabilitação da voz, da capacidade pulmonar e olfativa e também a deglutição (capacidade de engolir) de pacientes com câncer que foram submetidos à retirada total da laringe.

Acesse a programação: gpra-2014

A programação inclui especialistas do A.C.Camargo e a cirurgiã de Cabeça e Pescoço do Instituto Nacional do Câncer (INCA), Izabella Costa Santos.

Destinado a cirurgiões oncologistas de Cabeça e Pescoço, otorrinolaringologistas, residentes, fonoaudiólogos, enfermeiros e oncologistas clínicos, dentre outros profissionais envolvidos no suporte interdisciplinar para o paciente laringectomizado.

O evento pretende discutir e abordar na prática aspectos detalhados das diferentes modalidades de reabilitação, dentre elas a eletrolaringe, voz…

Ver o post original 45 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s