Como fazer remédio caseiro para pulgas: dicas para usar no animal e na casa – Comofas

Como fazer remédio caseiro para pulgas

Quem gosta de animais e possui um bichinho de estimação provavelmente já teve que enfrentar um problema com pulgas. Elas são facilmente encontradas em cães e gatos e, já que elas pulam de um canto a outro, é difícil impedir que um animal entre em contato com este parasita. Fica ainda mais difícil de evitar quando o bichinho de estimação tem contato com outros que estão infestados.

As pulgas podem prejudicar a saúde do animal, pois a ação de sugar o sangue pode causar alergias e infeções nos cães e gatos. A melhor maneira de se livrar deste problema é sabendo como fazer remédio caseiro para pulgas e manter o seu animal longe destes parasitas, usando produtos naturais.

É importante ter o cuidado de limpar também todos os ambientes onde o animal de estimação frequenta, desta forma você vai eliminar por completo o problema. Além da limpeza dos ambientes e de aprender como fazer remédio caseiro para pulgas, tenha também cuidado com as roupas de cama da casa, que podem alojar estes insetos. As pulgas adultas põem ovos que eclodem em larvas e que se abrigam em todos os lugares: em carpetes, entre tábuas, locais escuros ou úmidos, em estofos e na cama do seu animal.

Para que você não tenha mais problemas com estes parasitas que incomodam o animal e também o dono, vamos dar algumas dicas de como fazer remédio caseiro para pulgas. Em algumas delas você pode utilizadar também na casa, afastando de vez estes terríveis inimigos de seu lar.

Como fazer remédio caseiro para pulgas

Dica 1: Cravo da índia e vinagre
Esta dica de como fazer remédio caseiro para pulgas é considerada uma das que tem efeito mais rápido e eficaz.

Você vai precisar de:
1 litro de álcool (compre álcool de cereais ), 30g de cânfora (compra nas farmácias), 1 pacotinho de cravo da índia (100g) e 1 copo de vinagre branco;

Como fazer:
Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e deixe em infusão até dissolver a cânfora. Misture todos os ingredientes, coloque num borrifador e aplique no animal. Para maior eficiência enrole o animal em uma toalha após aplicar o produto, espere cerca de 10 minutos e depois dê um banho no animal. Muito cuidado com os olhos, focinho e boca do seu animal.

Dica 2: A Cânfora

A dica de como fazer remédio caseiro para pulgas utilizando Cânfora e o Cravo da Índia é devido às propriedades naturais, os dois ingredientes têm ação repelente, desinfetante e inseticida. Você pode usar no animal e na casa.

Você vai precisar de :

3 folhas de cânfora, 2 copos médios de álcool comum e 1 copo de chá forte de alecrim;

Como fazer:
Coloque a cânfora e o álcool num recipiente e deixe descansar até a mistura ficar homogênea e depois acrescente o chá de alecrim. Para o chá de alecrim use 2 colheres de folhas secas de alecrim para 1 xícara de água.

Colocar a mistura num borrifador e aplicar no animal e no ambiente, principalmente nas frestas do piso, tapetes e carpetes que é onde está a maioria das pulgas na forma de ovos, larvas ou adultas.

Dica 3: Vinagre e álcool
Você vai precisar de:
2 colheres de sopa de vinagre branco , 1 colher de sopa de álcool e 1 litro de água

Como fazer:    

Misture todos os ingredientes e passe no animal após ter dado o banho, mergulhe a pata do animal para matar as pulgas que ficam entre os dedos.

Com esta dica de como fazer remédio caseiro para pulgas, você pode limpar a casa normalmente e depois passar um pano com esta mistura, especialmente nos cantos e no quintal e deixe secar.

Com estas 3 dicas de como fazer remédio caseiro para pulgas você pode salvar seu animal e proteger você e sua família destes parasitas. Mas não se esqueça de que se o problema persistir é preciso procurar um veterinário.

Como fazer remédio caseiro para pulgas: dicas para usar no animal e na casa.comofas.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s