Pernas doloridas e inchadas podem ser sinais de doença grave – Notícias – R7 Saúde

R7

Você acordou com as pernas doloridas e inchadas? Se este incômodo é esporádico, pode ser apenas sinal de dor muscular, mas se o problema é frequente fique atento. Segundo o cirurgião vascular Caio Focássio, a trombose venosa profunda causa dores e inchaço súbito além da ingurgitação venosa, sintomas que facilmente se confundem com qualquer outra doença menos grave.

— A trombose é acompanhada de uma dor persistente, que piora quando a região é pressionada, faz com que muitas pessoas confundam com dor muscular ou com um início de um processo inflamatório.

 A trombose venosa é um distúrbio vascular causado pela formação de um coágulo de sangue (trombo) dentro de um vaso sanguíneo (veia). Focássio avisa que apesar da idade avançada ser um fator de risco, isso não quer dizer que o problema não ocorra em outras faixas etárias.

— Mesmo sendo menos comum a trombose pode acontecer em indivíduos jovens, trombose ocorre por alterações da velocidade, viscosidade do sangue e alterações da parede venosa do próprio indivíduo ou por fatores adquiridos, como cirurgias, obesidade, câncer, doenças autoimunes além da gestação. Além disso, longos períodos de imobilização, como viagens, também podem ser situações que aumentam as chances de adquirir a doença.

Pílula anticoncepcional pode aumentar risco de trombose, mas protege mulher contra o câncer

O especialista alerta que pessoas que já podem possuir a circulação comprometida por algum grau de insuficiência venosa, como varizes, precisam redobrar a atenção. Obesos, grávidas e mulheres tabagistas e que tomam pílula anticoncepcional, principalmente após os 35 anos, também entram no grupo de risco.

 

Pernas doloridas e inchadas podem ser sinais de doença grave – Notícias – R7 Saúde.

Anúncios

Um comentário em “Pernas doloridas e inchadas podem ser sinais de doença grave – Notícias – R7 Saúde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s