Nutrição: Verão 2014: Pequenas mudanças na dieta fazem emagrecer rápido e com saúde!

1- Os queijos certos
Ter a barriga mais sequinha no verão é o sonho de todas as mulheres, certo? Mas você não precisa fazer loucuras só porque a estação está se aproximando. A nutricionista Fernanda Furmankiewicz, da Companhia Athletica, em São Paulo, indica uma substituição que pode ajudá-la a enfrentar o calor sem medo de deixar a canga de lado. Troque os queijos amarelos por queijo branco, ricota, cottage e mussarela, requeijão e cream chesse em versões light.

2- Aposte nas carnes
Nada de passar fome, ficar o dia todo com apenas um lanchinho no estômago e fazer loucuras para perder aqueles 2kg extras que podem incomodar tanto. Deixe de lado carnes como picanha, contrafilé ou outros tipos gordurosos, e adote o filé-mignon, alcatra, carne moída magra, lagarto e maminha como parte da sua dieta.

3- Canapé light
Começar uma dieta não significa que você precisa cortar todos os quitutes que tanto gosta do cardápio. Se ama patê de atum, por exemplo, aposte em uma versão mais light da receita. Ao invés de usar óleo e maionese, opte por água, requeijão light ou queijo cottage.

4- Um ovo, dois ovos… Três ovos?
Uma leve mudança na receita do omelete pode transformá-lo no prato ideal para a sua dieta. Ao invés de fazê-lo com três ovos inteiros, aposte em uma opção em que você usa apenas um inteiro e duas claras.

5- A massa certa
Não, as massas e carboidratos não precisam se tornar seus inimigos durante o verão. Se é tão apaixonada por lasanha quanto o Garfield, aquele gato gordinho dos desenhos, opte pela versão mais magra do prato, trocando as fatias de massas entre o recheio por tiras de berinjela e abobrinha.

6- O chocolate certo
A tática para não deixar essa delícia estragar suas curvas bronzeadas é preferir sempre a opção gourmet. “Ela é rica em massa de cacau, antioxidante, e tem baixo teor de gordura hidrogenada, responsável pela inflamação dos tecidos”, diz a nutricionista Lisnia Marinnelli. Ainda assim, a porção diária é de 30 gramas, ok?

7- Drinque perigoso
Antes de fazer o pedido ao barman, fique sabendo que drinques menos calóricos surtem efeito arriscado. Quem escolhe vodca + soda limonada diet, por exemplo, tem o nível de álcool no sangue 18% mais alto que quem prefere o mesmo drinque com o refri na versão normal. É como beber dois copos, sem se dar conta! O motivo: a versão sem açúcar não precisa ser digerida – e por isso entra na circulação sanguínea mais rápido. Melhor economizar calorias (e possíveis ressacas morais no dia seguinte) intercalando coquetéis com água, combinado?

8- Devagar com o  refrigerante diet
Você está na turma das que tomam pelo menos uma latinha de refrigerante light ou diet por dia e acham que, por ele não conter açúcar, é mais saudável? Trate de pisar no freio. Eles podem criar dependência, aumentar a taxa de gordura visceral (sim, na barriga!), de colesterol, triglicérides e diabetes do tipo 2, além de fazer crescer os riscos de desenvolver doenças como síndrome metabólica. Pesquisadores da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, indicaram aumento de 61% de infartos e derrames nos consumidores da bebida. Há ainda dados relacionando a ingestão desse tipo de refri com cálculo renal, gastrite, depressão, osteoporose e até câncer. Melhor maneirar, né?

9- A sobremesa certa
A gelatina tem baixa caloria, bastante colágeno e fibras, mas a opção do mercado é rica em corante, que dificulta o emagrecimento. “Troque por gelatina incolor e suco de uva integral, por exemplo”, diz a nutricionista Andrea Rosa Garcia, do Rio de Janeiro.

10- Horário de almoço
15h é o horário-limite para você almoçar – se quer perder peso. Esperar demais para fazer essa refeição tão importante pode jogar todo o seu metabolismo para o pé (e a medida da sua cintura para as alturas!).

Com essas dez dicas super valiosas você ficará em forma e com muita saúde para aproveitar o melhor do verão. Para maiores informações consulte um médico e um nutricionista.

Fonte: M de Mulher, Revista Nova

 

Nutrição: Verão 2014: Pequenas mudanças na dieta fazem emagrecer rápido e com saúde!.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Boas dicas para quem busca perder peso. Faça sempre com moderação qualquer dieta e atinja resultados duradouros…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s