Publicidade de cigarro influencia crianças no Brasil

Clínica Alamedas

Crianças de cinco e seis anos nos países com renda baixa e média, como o Brasil, são influenciadas pela publicidade de cigarro, segundo estudo

AFP – Prakash Singh/AFP

Homem fuma um cigarro

Homem fuma um cigarro: publicidade aumenta o risco de que crianças se tornem fumantes, segundo um estudo americano

 Washington – As crianças de cinco e seis anos nos países com renda baixa e média, como o Brasil, são influenciadas pela publicidade de cigarro, o que aumenta o risco de que se tornem fumantes, segundo um estudo americano publicado nesta segunda-feira.


Das 2.423 crianças estudadas em seis países, 68% eram capazes de reconhecer ao menos uma marca de cigarros, em uma porcentagem que vai de 50% na Rússia a 86% na China, onde mais de 28% da população fuma (53% dos homens e 2% das mulheres), segundo a pesquisa da Escola de Saúde Pública de John Hopkins em Baltimore (Maryland, leste).

Nestes…

Ver o post original 322 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s