9 mitos sobre Emagrecimento – Emagrecer é Vitória

PESSOAL, FALSAS CRENÇAS, DICAS DA VOVÓ, FILMES, TELEVISÃO, CRENDICES, DICAS REVOLUCIONÁRIAS, NOVELAS, ENTRE OUTROS MITOS… SÃO TUDO?? BALELAS!!!

Como todo mundo sabe, mitos são criaturas de incrível capacidade de se disfarçar de verdades! Assim como ladrões na multidão, os mitos só aparecerão se você os apontar!

A parte triste disso é que muito gente inocente, acaba acreditando nestes falsos folclores e claro, consequentemente, continuando na mesma ou ainda descendo mais em direção ao fundo do poço.

Aqui neste artigo vou apontar e desmistificar 10 grandes mitos do emagrecimento, tudo em função da verdade, e claro, doa a quem doer.

Vamos lá então, sem perder tempo, pois a leitura é longa.. rs

1. Mito: Métodos ou aparelhos que dizem perder tantos kilos em tantas semanas!
Venhamos e Convenhamos. Nem mesmo nós ganhamos peso nesta rapidez, então como seria natural pensar que a perda rápido de peso seria algo bom para nosso organismo?
O ritmo de perda de peso que é considerado normal e saudável, após as 2 primeiras semanas, é de 450g a 1kg por semana. Mais do que isso, pode começar a se preocupar e a luz vermelha pode começar a acender.
Nas 2 primeiras semanas de reeducação alimentar ou dieta, existe muita variação na concentração de líquidos no corpo, o que pode provocar uma perda maior de peso total.
Entenda mais sobre isso no livro Emagrecer de Vez!
Dietas super restritivas são um tiro no escuro, ou no próprio pé, e provas disso estão em todos os lugares. O famoso efeito sanfona, tristeza, frustração, arrependimento, etc, que é causado muitas vezes com o uso de medicamentos para emagrecer.
Conclusão Pessoal? Bom senso né… para resultados verdadeiros, é necessário que as coisas aconteçam gradativamente. É isso, nada de extraordinário.

2. Mito: Whey Protein emagrece ou cria músculos?
Não e Não. O whey protein nada mais é que uma fonte prática de proteína de alta qualidade e rápida absorção. Whey protein, por si só, não queima gordura, não emagrece e não cria músculos. Como qualquer proteína, ele pode auxiliar na perda de peso e também no ganho muscular, porém, SOMENTE aliado a hábitos apropriados para cada fim!
Por conter proteína de alta qualidade e rápida absorção, ele é aconselhado para ganho de massa e também como alternativa prática para se ingerir suas proteínas diárias quando você precisa de praticidade no dia-a-dia. É isso, ponto!

3. Mito: Alimentos que queimam gordura!
Aí nos leva a pensar? Pra alimento queimar gordura, só se você botar fogo nele!
É tão comum vermos propagandas dizendo… Beringela queima gordura, chá-verde torra gordura, óleo de coco emagrece, etc, não é verdade?
Por que será? Cá entre nós, soa ou não soa bonito? Claro!! Isso soa bonito e tentador! Quem não gostaria de ingerir um alimento e queimar gordura? Até eu! Mas isso não existe e toda vez que você acredita nisso, é o seu bolso que emagrece e o do anunciante que engorda.
O que queima gordura é o seu corpo, a todo momento, e este é um processo natural que pode ser otimizado quando aliado à hábitos alimentares corretos e um programa de exercícios apropriado para cada caso. Não tem segredo! A verdade é mesmo nua e crua! Não caia nessas balelas, por favor!

4. Mito: Produtos naturais ou herbais para perda de peso são seguros e eficazes?
De novo, soa ou não soa bonito falar de produtos com base em lindas folhinhas de árvore ou ervas verdinhas e lidinhas? Soa, claro!
Agora falando sério, contendo ingredientes naturais ou não, temos que abrir os olhos. Afinal, quais os OUTROS ingredientes contidos no produto?
Além disso, produtos são produtos. Por ser algo artificial, eu já olho torto de início. Quantos produtos marketeiros você conhece que se aproveitam das ondas da mídia? Se é a vez do chá-verde, todos os produtos começam a usar esta palavra no nome. Se é óleo de coco, tudo parece que começa a conter óleo de coco… e assim vai.
A verdade é que não se sabe tudo sobre estas ervas e plantas! Sabemos que muitas são muito benéficas e outras parecem ser… porém, muito se desconhece sobre os efeitos do consumo delas a longo prazo! Melhor não inventar moda.

Moral da história: Sempre desconfiar. Não é por que o produto é verde e clama conter plantinhas e ervinhas que você pode confiar cegamente. Faça uma pesquisa e leia sobre o assunto. A sua saúde merece.

5. Mito: Pular refeições ajuda a emagrecer?
Em diversos estudos mostram que pessoas que pulam o café da manhã e comem menos refeições durante o dia, tendem a serem mais gordas que pessoas que comem um café da manhã decente e também 4, 5 ou mais refeições no dia.
Ao pular refeições ou ficar muito tempo sem comer, você faz com que seu corpo bole uma estratégia pra reter a maior quantidade possível de energia quando você come, já que ele aprende que a próxima refeição vai demorar. Se você quer emagrecer, você não quer que o corpo seja econômico no gasto calórico, certo?

6. Mito: Sou assim mesmo, viciada em doces!
Não, você não é assim mesmo(a), chega de inventar desculpas.. Ninguém é de uma forma que não possa mudar! Tudo que você é hoje é resultado do que você pensou que era até então!
Então, não se sente confortavelmente e conformadamente aceitando que você não tem jeito. A mudança é muito mais simples do que você imagina. Agora, levante e começe a AGIR!

7. Mito: Produtos feitos de chá-verde, emagrecem?
Pessoal, essa é uma grande balela. Já falei de chá-verde acima neste artigo. Mas ele merece um mito próprio.
Você deve concordar comigo que a quantidade de produtos que surgiram com a palavra chá-verde no nome é maior que a quantidade de fofocas já publicas sobre a Madonna, não é verdade?
É suficiente dizer que o chá-verde pode auxiliar sim no emagrecimento, PORÉM, desde que você tome pelo menos 1 litro de chá por dia e que este chá seja bebido logo depois de ser feito, ou seja, o chá-verde PERDE seu princípio ativo e vantagens caso não for consumido logo após a infusão!

“Ahhh… mas então estou dizendo que as bebidas de chá-verde vendidas não funcionam?”, Sim, é exatamente isso que estou te dizendo.

8. Mito: Para emagrecer tem que passar fome?
Não, não necessariamente. E essa é uma das grandes surpresas de muitas pessoas!
Se você sabe escolher estrategicamente os alimentos e os horários, você vai ver claramente que vai perder peso SEM passar fome. E isso NÃO é propaganda enganosa, o livro Emagrecer de Vez te mostrará isso claramente e muito facilmente a ser feito. Além de ter comprovado isso em mim mesmo e ouvido de muitas pessoas no blog, isso se verifica verdade em cada um dos casos. Tudo depende de como você estabelece seus novos hábitos e quais são eles!
Emagrecimento é uma coisa natural e não precisa de mágica alguma. Fico feliz que esteja lendo o Emagrecer de Vez, Tudo que está no livro, ao contrário da grande parte dos sites e revistas por aí, visa te ajudar a atingir este objetivo de uma vez por todas, sinceramente.

9. Mito: Carboidratos fazem você ganhar peso?
Gente, para quem não sabe, até água faz você ganhar PESO!. Não gordura, mas PESO.
Bom, os carboidratos são a fonte de energia preferida do organismo e é super importante que eles sejam consumidos.
Algumas dietas extremistas, como a de Aktins, pregam que o consumo de carboidratos seja CESSADO praticamente. Isso faz que com uma série de reações químicas no organismo comecem a acontecer. No caso de Aktins, os famosos ketones começam a surgir no sangue e eles são tóxicos, tanto, que são eliminados na urina.
Os carboidratos fazem sim parte de uma refeição balanceada e são necessários em qualquer reeducação alimentar que se preze.
O que conta agora é a sabedoria na escolha dos carboidratos que realmente são úteis a você e que lhe trazem a maior quantidade de nutrientes e também saciedade.

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2 comentários Adicione o seu

  1. Dia de Café disse:

    Amei este artigo! Tanto que vou publicar o link no meu face! Parabéns pela didática e o humor com o qual falou das “mágicas emagrecedoras” hahaha É hora de aceitar a verdade e partir para a luta, há duas semanas estou fazendo novamente reeducação alimentar, depois de ter perdido 12 kg em um ano, parei com a alimentação legal e a academia. Caí uma vida estressante de dois empregos e faculdade. Resultado: 13 kg a mais na balança e uma carinha linda de “bolacha” em toda foto, o que me dá vontade de chorar… Mas estou novamente com a alimentação correta e a academia agora é só aguardar os próximos dose meses… =/ É difícil, mas não impossível! E artigos assim nos ajuda a manter o bom humor e a esperança… Obrigada!

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    1. MUuito obrigado.
      Abraço

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