Biblioteca FMUSP

duchesPesquisadores do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Escola Politécnica (Poli) da USP desenvolveu o jogo eletrônico – Duchsville. É um jogo eletrônico interativo e gratuito elaborado para auxíliar os processos de ensino e aprendizagem aos portadores de Distrofia Muscular de Duchenne.

O jogo auxilia a reeducação alimentar de pacientes com distrofia muscular de Duchenne, uma vez que a obesidade e a desnutrição estão entre as doenças mais frequentemente associadas a essa distrofia.

Criado pelas pesquisadoras Irene Karaguilla Ficheman e Ana Grasielle Dionísio Corrêa, sob a coordenação da professora do LSI, Roseli de Deus Lopes, foi desenvolvido com base nas experiências compartilhadas na prática assistencial com pessoas com distrofia muscular de Duchenne.

Realizou-se estudo com 27 profissionais da saúde para verificar os assuntos mais importantes a serem abordados no jogo. Após a análise dos dados, o jogo foi implementado pela equipe de pesquisadores do LSI e está disponível gratuitamente no endereço: http://www.abdim.org.br/quem-somos/projetos/.

Mais…

Ver o post original 9 mais palavras