Estar com a pele linda, macia e aveludada é o sonho de todas as mulheres! Mas o que fazer para encontrar a solução ideal? Como ter essa pele maravilhosa? A tez que você tanto sonha está mais perto do que você imagina! A solução pode estar há alguns cremes de distância!

1 F550x45043 Como encontrar o creme ideal para cada parte do corpojaffa720/Pixabay

Hoje no mercado existem cremes para cada parte do corpo, então saiba que para ser bela você irá ter que mimar cada parte do seu corpo com carinho e um creminho diferente. Vamos embarcar nesse universo e transformar nossas e peles!

Como encontrar o creme ideal para cada parte do corpo

Primeiro passo é reconhecer como é sua pele. Sua pele é mista? É oleosa ou ela é seca? Observe a textura da sua pele, se ela for oleosa evite usar produtos gordurosos e prefira os em gel, se for seca observe se há produtos daquela linha voltados para a pele seca. Então, a melhor forma de você ter um resultado ótimo é conhecendo o seu tipo de pele e adequando o produto à ela!

Nós temos várias armas contra os vilões da pele. As manchas e a flacidez que são grandes opositores da nossa pela podem ser tratados com Ácido glicólico, retinoico, salicílico e mandélico. Dê um viva a evolução tecnológica!! Já para quem fuma, tem linhas finas de expressão ou tomam muito sol, os grandes amigos são as vitaminas C e E, chá verde e coenzima Q10, que são antioxidantes muito eficazes!

Se você tem a pele mais madura, e quer ter o melhor resultado no trato da sua pele, as opções no mercado são argireline e hexapeptídeo. Já quem tem a pele com acne, oleosa e que precisam de cicatrizes os melhores produtos são: calêndula, azuleno e aloe vera. Agora, se você tem uma pele muito ressecada, os melhores entre os melhores produtos estão Aquaporines, hidroviton e PcaNa.

Tenha muito cuidado com as costas e com o colo! Eles têm a estrutura fisiológica muito parecida com as do rosto e por demandam cuidados similares. Por exemplo, se você tem acne nessas regiões tenha um cuidado com seu hidratante, prefira os que são em gel ou a base d’água.

Nos braços que insistem aparecer aquelas bolinhas desagradáveis (também aparecem no bumbum em algumas mulheres) o melhor é fazer esfoliação e hidratar. Cremes e loções com ureia e ácidos glicólico ou salicílico ajudam e muito nesse caso!

E para quem achava que silicone era só nos seios, enganou-se. Eles podem ser aplicados nas mãos para protegê-las de ficarem ressacadas, sofrerem os danos do dia-a-dia. E também é aconselhável que você utilize produtos com o protetores solar e com ativos rejuvenescedores: s vitaminas A, C e E e o derivados de café previnem o aparecimento de manchas daqui a alguns anos.

2 F550x45057 Como encontrar o creme ideal para cada parte do corpoPublicDomainPictures/Pixabay

Na barriga, que é uma parte muito delicada para as mulheres, o melhor é utilizar produtos específicos para essa área porque eles tem a capacidade maior de hidratação, prevenção de celulite e estrias. Para a produção de colágeno e manutenção das fibras de elastina dessa região o ácido retinoico ou a vitamina A ajudam e muito nessa função! E quem quer ativar a circulação sanguinea e promover a quebra das indesejadas gordurinhas produtos ricos em cafeína, fosfatidilcolina e extrato de gengibre prometem auxiliar no combate.

No bumbum o perfeito a dica é aliar produtos com absorção rápida com ativos a base de cafeína e centelha asiática, eles quebram as moléculas de gorduras em excesso , evitam a retenção líquida e ainda combatem a inflamação.

Já para nossos queridinhos pés ficarem lisinhos, nada como usar uma mistura simples de ácido salicílico e glicerina!

Viu que a sua pele perfeita está a apenas alguns cremes de você? Aproveite as dicas e escolha os tipos certos de creme para cada parte do corpo.

Anúncios