Emagreça até 3 quilos em uma semana consumindo ovos! | Nutrição

Quer emagrecer rapidinho e ainda turbinar a saúde? Então aposte no …ovo! Pasme! De vilão o alimento passou a ser mocinho e ainda ajuda a eliminar os quilos extras. Confira como e porque á seguir!

Emagreça até 3 quilos em uma semana consumindo ovos!

De vilão á mocinho!
De inimigo do coração – por ser acusado de aumentar o colesterol – durante anos para amigo da saúde e da dieta nos últimos tempos, o ovo é poderoso para exterminar os quilos extras. O álibi vem de pesquisas que apontam, entre outras coisas, que comer ovos logo no café da manhã emagrece. “Além disso, garante uma pele mais bonita e ajuda no alívio da ansiedade”, diz a nutricionista Adriana Gomes, diretora da Alef Assessoria Nutricional, em São Paulo. E tudo sem gastar muito! “Uma dúzia de ovos custa, em média, R$ 4”, completa.

Um alimento, várias formas de consumo!
Cozido, pochê ou mexido, o ovo também é um alimento versátil, ou seja, pode ser consumido de várias formas, e aí você não enjoa fácil da dieta. Mas deixe de lado a versão frita, ok? “É fácil e rápido de preparar, gostoso e acessível”!Está esperando o que? Aproveite as vantagens desse rico alimento que você já tem em casa e fique em forma esbanjando saúde!

A melhor forma de consumir
Quem está de dieta sabe que frituras são proibidas, e com o ovo não seria diferente. O melhor modo de consumi-lo é cozido, pochê ou mexido. “Evite a todo custo comê-lo frito, por causa do óleo”, diz Adriana. Um ovo cozido tem 70 calorias. “A versão frita tem mais do que o dobro disso.” Para preparar dois ovos inteiros mexidos, você precisa usar no máximo uma colher de sobremesa de óleo. Nas demais preparações, água já é o suficiente. “Se a pessoa não tem problema renal, pode comer, por dia, claras cozidas à vontade e até três ovos cozidos inteiros”, completa.

Por que ajuda a emagrecer?
Fonte de proteína de alta qualidade (mais bem absorvida pelo organismo), o ovo demora mais para ser digerido, o que prolonga a sensação de saciedade. A notícia não poderia ser melhor para quem está de dieta! Além disso, o ovo é pouco calórico: tem, em média, 70 calorias! É o mesmo que uma bala – zero saúde! – ou uma fruta. Há alguns anos, uma pesquisa de cientistas da Universidade Estadual da Louisiana (EUA) mostrou que pessoas que comiam dois ovos no café da manhã emagreceram 65% mais do que aquelas que ingeriam pães. Além disso, a redução de cintura foi 34% maior e a de gordura, 16%. “O ideal é que o ovo seja consumido no café da manhã. Ele ajuda a equilibrar a produção de insulina”, afirma Adriana.

Não tenha medo!
Ao contrário do que se pensou por muito tempo, o ovo não faz mal à saúde do coração e deve ter espaço garantido no seu prato. “As novas pesquisas comprovam que o ovo, além de não influenciar nas taxas de colesterol, ainda auxilia no seu controle, pois contém grande quantidade de ácidos graxos mono e poli-insaturados”, diz a nutricionista. Em mais uma pesquisa que absolve o alimento da culpa, cientistas americanos provaram ainda que ele melhorou as taxas do colesterol bom, o HDL, e não influenciou nos níveis do colesterol ruim, o LDL.

Conheça mais benefícios do ovo!

Combate a flacidez
Ele ajuda a deixar o corpo durinho! “O aminoácido leucina, presente principalmente na clara, ajuda a reduzir a perda de massa magra, ou seja, músculo”, diz Adriana. Com isso, você seca sem ficar flácida e com tudo no lugar.

Deixa a pele mais bonita
Fonte de vitaminas e minerais antioxidantes, o ovo garante mais beleza e saúde à pele e ainda retarda o apa
recimento das indesejáveis ruguinhas! A clara, que é rica em colágeno, deixa seu rosto mais firme e aveludado.

Melhora o humor
E reduz a ansiedade, por ter triptofano, substância que ajuda na produção de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar.

Atenção: Para obter bons resultados no processo de emagrecimento consuma o ovo com moderação dentro de uma reeducação alimentar. Para maiores informações consulte um médico e um nutricionista.

Fonte: M de Mulher, Revista Viva Mais!

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