Como identificar manchas vermelhas na pele que coçam | Comofas

Manchas vermelhas que aparecem na pele podem ter uma entre diversas causas. Dependendo dos sintomas apresentados em conjunto com elas – além da forma com que elas aparecem no corpo – doenças mais ou menos perigosas podem ser constatadas. Pelo alto número de causas que apresenta, é importante se ter cuidado e saber identificar as manchas vermelhas que coçam na pele. Conheça as suas causas, outros sintomas e como tratar adequadamente.
Entenda o que é
Conhecida como urticária, as manchas vermelhas que dão coceira também podem ficar inchadas. Na maioria das vezes a irritação é passageira, mas em alguns casos ela pode se tornar crônica e fazer parte de toda a vida da pessoa.
As causas
É difícil conseguir mensurar todas as causas dessa doença. Mas entre algumas dela estão a alergia a algum tipo de tecido, estresse, alimentos específicos, suor, pólen, corante, infecções, remédios e até uma picada de abelha. Ela pode aparecer por alguns minutos ou perdurar por dias.
Orrling and Tomer S/Wikimedia Commons
Sintomas
Para saber identificar as manchas vermelhas, é necessário ficar atento aos seus sintomas. O seu principal sintoma é a vermelhidão que pode aparecer em uma ou mais parte do corpo. Independente disso, essas manchas costumam inchar e ter as suas bordas bem definidas e visíveis. Além disso, os lábios também podem ficar inchados.
Como identificar?
Para identificar o problema, os sintomas devem ser reconhecidos, acompanhados de suas causas. Mas por se tratarem de causas gerais, o mais recomendado é sempre visitar um dermatologista para que seja feita uma análise especializada e os procedimentos corretos possam ser feitos, para que não represente mais perigo à saúde e se possa tratar do problema da maneira certa.
Como tratar?
A urticária é um problema muito incômodo e quem sofre com ele sempre busca alternativas rápidas para curá-la. A principal forma de isso acontecer é descobrir a sua causa e agir contra ela. Por exemplo, evitar comidas que dão alergia, trabalhar na diminuição do estresse ou evitar roupas com certos tipos de tecidos. Além disso, passar água fria abundante sobre a área com manchas vermelhas de forma constante é um ótimo remédio natural.

Orrling and Tomer S/Wikimedia Commons
Casos mais graves devem ser cuidados de maneira correta com determinados remédios passados por um médico especializado. Evite se medicar de forma autônoma, pois além de ser uma forma de não melhorar o problema, pode piorá-lo e fazer surgir novos problemas. Principalmente os casos mais graves e que demoram a sumir por completo são os mais importantes de serem analisados por especialistas da área.
Uma dermatite de contato alérgica também é outra possibilidade de identificação de manchas que coçam. Nesse caso, elas também criam bolas de água na pele. Para ter o diagnóstico certo e cada um dos procedimentos que devem ser realizados para a sua cura, entretanto, o médico deverá ser consultado.

TipsTimes/Flickr
As manchas vermelhas são um problema bastante comum, mas que incomoda todos que passam por ela por se tratar de algo visível – casos em que manchas aparecem por estresse são ainda mais difíceis, pois ao ver a irritação na pele a pessoa tende a ficar mais estressada e ansiosa. Tratando com especialistas e o quanto antes, entretanto, as possibilidades de seu desaparecimento completo são grandes.

 

Como identificar manchas vermelhas na pele que coçam | Comofas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s