Como fazer uma caixa de medicamentos

Com tantos riscos ao nosso redor, ralar o braço ou perna, sofrer um pequeno corte ou furo em alguma parte do corpo é quase sempre inevitável. Nestas situações, ter uma caixa de medicamentos torna-se indispensável, porque ali tem todos os produtos que você vai precisar para fazer um curativo. Você também poderá reunir em um único lugar todos os remédios para tudo ficar mais prático e não correr o risco de perder algum. Uma caixa de medicamentos é muito simples de fazer, veja as dicas e faça a sua, para ter por perto sempre que necessário.

Materiais necessários
Caixa de qualquer tamanho (com divisória, de preferência)
Etiqueta auto adesiva grande
Figuras com a temática medicamentos (desenho de enfermeira ou médico, símbolo da cruz vermelha, band-aid, etc).
Produtos que devem ser guardados na caixa de medicamentos
Os produtos básicos que devemos ter numa caixa de medicamentos são: Band-aid; Tesoura; Álcool; Pomada para queimaduras; Antisséptico (Merthiolate é o mais comum. Opte pelo que não arde); Gaze; Esparadrapos; Algodão; Cotonete.
Se você ou algum parente seu toma remédios, use uma parte da divisória exclusivamente para colocar estes remédios remédios e cole uma etiqueta com o nome da caixa do produto. Também poderá criar uma espécie de agenda para controlar o dia e hora em que o remédio deve ser tomado. Medicamentos como remédio para dor de cabeça, anti-concepcional, cólica e gripe podem ser colocados numa caixa um pouco maior e guardados junto ou separado da caixa de medicamento, você escolhe. O fato é que é mais comum usar estes remédios, então tê-los todos juntos e poder tirá-los de perto dos outros é mais prático e você saberá onde estão os remédios que usa com mais frequência.
Como fazer caixa de medicamentos
Acompanhe o passo a passo de como fazer sua caixa de medicamentos e tenha um suporte eficiente para contra tempos.
Passo a passo
Limpe bem a caixa com um lenço e álcool e espere secar ou use a parte seca do pano para isso. Cole os adesivos na caixa como quiser.
Em seguida, separe todos os materiais que colocará dentro da caixa e deixe-os bem organizados, um ao lado do outro.
Coloque tesouras e outros objetos que possa cortar em um protetor de plástico, para que ninguém se machuque com eles.
Caixas de medicamentos e outros objetos pequenos também devem ser colocados um ao lado da outro, evite empilhá-los, pois isso dificulta achar os produtos. Dê preferência as caixinhas transparentes.
Dicas
Coloque a caixa em lugar alto. Ela não deve ficar ao alcance de crianças, pois possui objetos pequenos, vidros que podem cair e quebrar e líquidos que podem ser engolidos.
Fique atento a data de validade dos produtos. Se preferir pode escrever numa pequena etiqueta alto adesiva e colar na embalagem, assim você sempre ficará atento a data.
Lave muito bem as mãos antes de manusear os objetos de curativo e mesmo com as mãos limpas evite contato com a parte que cobrirá o machucado.
Pete / Flickr
Estas foram algumas dicas para você fazer a sua própria caixa de medicamentos. Se você ainda não tem a sua, considere fazer a sua, pois costumam ser de grande ajuda. Com certeza você tem medicamentos em sua casa, guardados em algum lugar, reuni-los em um mesmo local e principalmente numa caixa, que é de fácil manuseio e pode ser carregada para qualquer lugar ajuda bastante no dia-a-dia. Por falar em praticidade, também poderá criar uma mini caixa de medicamentos com produtos de primeiros socorros e levá-la com você na bolsa ou no carro.
(Imagem destaque: Sarah / Flickr)

Comomofas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s