Como aliviar sinotmas de rinite | Comofas

 

Chama-se rinite a inflamação que atinge a mucosa nasal diretamente, ocasionando o escorrimento nasal, tosses e espirros em alta frequência. Pacientes com rinite geralmente sentem ardência nos olhos, boca e nariz, que podem vir acompanhadas de ânsias de vômito em consequência da tosse em excesso.

Entenda, a partir de agora, quais são as principais causas da rinite e como os sintomas podem ser aliviados a partir de medidas simples e eficientes.
Causas e diagnósticos

Em muitos casos, o indivíduo que apresenta os sintomas da rinite nasce com sensibilidade à diversos tipos de elementos presentes no ambiente interno e externo, bem como substâncias e compostos químicos que enfraquecem o sistema imunológico deixando-o vulnerável às sensações de cansaço e mal estar características da rinite, que pode ser classificada como crônica, alérgica ou vaso motora.

Flickr/typexnick

Entre os principais causadores da rinite, podem ser citados a alergia à poeira, animais, ácaros, pólen das árvores ou flores, fumaça, perfumes e essências naturais. Os sintomas podem surgir também em decorrência de uma infecção viral ou bacteriana que possa acometer as vias aéreas direta ou indiretamente.

O diagnóstico que determina qual o tipo de rinite um indivíduo possui ocorre através da realização de uma consulta médica, onde o profissional poderá solicitar a realização de exame de sangue que identifica as origens e quais os melhores tratamentos seguir a partir daquele momento. Crianças a partir dos cinco anos podem ser submetidas a esta avaliação clínica.
Como aliviar os sintomas da rinite

Primeiro: É preciso seguir à risca tudo o que for receitado e recomendado pelo profissional responsável por diagnosticar a rinite e seus sintomas. Só assim o problema poderá ser totalmente solucionado para que a melhora clínica, de fato, aconteça.

Seguindo o tratamento médico, aqui vão algumas dicas para quem sofre com os sintomas da rinite, indicadas principalmente em função do alívio das sensações de desconforto, irritação e mau estar causados por este problema compartilhado por milhares de brasileiros:
Proteção nasal. Mantenha-se distante de todo o tipo de fumaça, poeira e substância gasosa o máximo possível. Evite ficar próximo de pessoas que fumam; mantenha os animais de estimação na parte externa da casa; lave as cobertas e lençóis com frequência; utilize um lenço para evitar a inalação de substâncias duvidosas e prejudiciais à respiração.
Lavagem nasal. Misture uma colher (café) de sal em 100 ml de água morna. Incline o pescoço para cima e aplique a mistura nas narinas, prendendo a respiração e massageando-as para remover toda a sujeira existente. Faça movimentos com o nariz e limpe-o antes de verificar a melhora nos sintomas. Repita esse método duas vezes ao dia, preferencialmente quando acordar e antes de ir dormir.
Remédios. Alguns medicamentos são indicados para o tratamento da rinite, desde que seja identificado qual o tipo e as causas da rinite desenvolvidas pelo paciente. Dentre os mais comuns, são citados:
Claritin;
Sinutab;
Fenergan.

commons.wikimedia/Juan de Vojníkov

Ao adquirir um destes medicamentos com a recomendação de um profissional da área da saúde, siga as indicações de uso do fabricante e evite a automedicação durante o tratamento de qualquer tipo de doença.

Siga estas dicas para aliviar os sintomas e evitar os fatores de risco da rinite. Boa Sorte!

 

 

Como aliviar sinotmas de rinite | Comofas.

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. I like the valuable information you provide in your articles. I will bookmark your weblog and check again here regularly. I’m quite sure I’ll learn a lot of new stuff right here! Good luck for the next!

    Curtir

    1. thank you for your appreciation.a hug

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s