Comer queijo pode prevenir cáries, diz pesquisa americana – Terra Brasil

 

 

 

Consumir produtos feitos com leite é vital para manter a boa saúde do corpo, especialmente a dos ossos. No entanto, uma nova pesquisa da Academy of General Dentistry, de Chicago, nos Estados Unidos, concluiu que queijo e outros laticínios podem ajudar a evitar o desenvolvimento de cáries.

O estudo avaliou o pH dos dentes de 68 adolescentes entre 12 e 15 que foram divididos em três grupos: o primeiro comeu queijo cheddar, o segundo tomou leite e o terceiro consumiu iogurte sem açúcar. Depois de se alimentarem, os jovens enxaguaram a boca com água e tiveram o nível de pH medidos em intervalos de 10, 20 e 30 minutos. A conclusão foi que o grupo que comeu queijo registrou o aumento do pH.

O objetivo da pesquisa era identificar este número, já que ter pH menor que 5,5 indica que a pessoa tem grandes chances de ter os dentes desgastados, e, portanto, quanto maior que 5,5 for o pH, menos chance de desenvolver cárie a pessoa terá.

Segundo os especialistas, o aumento do número do pH pode ter ocorrido devido a uma produção maior de saliva, mas eles também concluíram que o queijo tem diversos compostos que aderem ao esmalte dos dentes, protegendo-os ainda mais dos ácidos da boca.

“Parece que os laticínios fazem bem à boca. O queijo não é apenas um produto saudável, mas também pode ser considerado uma medida preventiva contra cáries”, afirmou o porta-voz da Academy of General Dentistry, Seung-Hee Rhee.

Terra

 

Comer queijo pode prevenir cáries, diz pesquisa americana – Terra Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s